quarta-feira, 5 de abril de 2017

"Ponyo, uma amizade que veio do mar"-Resenha


    Uma peixinha que vira humana!


Olá serumaninhos, tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo! Hoje eu lhes trago a resenha do filme “Ponyo, uma amizade que veio do mar”.




            Ponyo é um filme japonês criado pelo famoso animador de longas metragens Hayao Miazaki que, além de Ponyo, criou também filmes famosos como: “As viagens de Chihiro”, “O castelo animado”, “Princesa Mononoke”, “Meu amigo Totoro”, entre outros.

            Breve sinopse: Ponyo é uma peixinha filha do cientista Fujimoto com a deusa do mar Gran Mamare. Durante uma de suas escapadas para conhecer o mundo, ela se depara com Sosuke, um menino curioso que vive em uma casa no alto da colina. Sua mãe, Lisa, é uma mulher atarefada que ajuda a cuidar de uma casa de idosos chamada Girassol. Lisa se sente muito solitária porque seu marido, Koichi, é o capitão de um navio e passa mais tempo no mar. Ponyo passa um tempo com Sosuke e após lamber um pouco de sangue da ferida dele consegue se transformar em uma humana. Fujimoto vai atrás de Ponyo, só que esta foge de novo e volta para Sosuke agora como uma humana. Mas, Ponyo possui poderes incríveis e estes poderes colocam a Terra em risco. O único jeito de salvar a todos é Ponyo ser amada e desistir de seus poderes. E agora? Será que Ponyo descobrirá o verdadeiro amor?


            Ponyo é aquele típico filme para ser assistido várias vezes e com a família toda, assim como os demais filmes do Studio Ghibli.
            O enredo é realmente bom, criativo e bem bolado. Conta-se a história do ponto de vista de uma criança de apenas 5 anos, retratando seus pensamentos e seu modo de enxergar o mundo.


            A animação com certeza é um ponto bem forte, pois o filme inteirinho é feito à mão e com o uso da aquarela. Para alguns, ela até pode ser um pouco monótona e simplista, mas é notável a quantidade de “coisas” que são animadas (Lembrando: É tudo feito a mão!) As cenas embaixo do mar são sublimes e lindas! Com tons de cores vivas e vibrantes.

            Outro ponto forte do filme que irei citar é a sua trilha sonora que, como sempre é sensacional! Tem vezes que eu coloco as músicas dos filmes do Hayao de fundo enquanto eu desenho (ou pelo menos tento!) A primeira música tocadaé aUmi no Okaasan”, que aparece no começo do filme. A segunda música tocada chama-seé a “Gake No Ue No Ponyo”, que aparece logo quando acaba o filme e antes dos créditos.

            Concluindo, é um excelente filme que retrata de forma delicada como aceitar quem você é. Vai por mim e assista, eu juro que você não irá gastar o seu tempo! Obrigada por ler e até a próxima!

            


Um comentário: