quarta-feira, 5 de abril de 2017

"Ponyo, uma amizade que veio do mar"-Resenha


    Uma peixinha que vira humana!


Olá serumaninhos, tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo! Hoje eu lhes trago a resenha do filme “Ponyo, uma amizade que veio do mar”.




            Ponyo é um filme japonês criado pelo famoso animador de longas metragens Hayao Miazaki que, além de Ponyo, criou também filmes famosos como: “As viagens de Chihiro”, “O castelo animado”, “Princesa Mononoke”, “Meu amigo Totoro”, entre outros.

            Breve sinopse: Ponyo é uma peixinha filha do cientista Fujimoto com a deusa do mar Gran Mamare. Durante uma de suas escapadas para conhecer o mundo, ela se depara com Sosuke, um menino curioso que vive em uma casa no alto da colina. Sua mãe, Lisa, é uma mulher atarefada que ajuda a cuidar de uma casa de idosos chamada Girassol. Lisa se sente muito solitária porque seu marido, Koichi, é o capitão de um navio e passa mais tempo no mar. Ponyo passa um tempo com Sosuke e após lamber um pouco de sangue da ferida dele consegue se transformar em uma humana. Fujimoto vai atrás de Ponyo, só que esta foge de novo e volta para Sosuke agora como uma humana. Mas, Ponyo possui poderes incríveis e estes poderes colocam a Terra em risco. O único jeito de salvar a todos é Ponyo ser amada e desistir de seus poderes. E agora? Será que Ponyo descobrirá o verdadeiro amor?


            Ponyo é aquele típico filme para ser assistido várias vezes e com a família toda, assim como os demais filmes do Studio Ghibli.
            O enredo é realmente bom, criativo e bem bolado. Conta-se a história do ponto de vista de uma criança de apenas 5 anos, retratando seus pensamentos e seu modo de enxergar o mundo.


            A animação com certeza é um ponto bem forte, pois o filme inteirinho é feito à mão e com o uso da aquarela. Para alguns, ela até pode ser um pouco monótona e simplista, mas é notável a quantidade de “coisas” que são animadas (Lembrando: É tudo feito a mão!) As cenas embaixo do mar são sublimes e lindas! Com tons de cores vivas e vibrantes.

            Outro ponto forte do filme que irei citar é a sua trilha sonora que, como sempre é sensacional! Tem vezes que eu coloco as músicas dos filmes do Hayao de fundo enquanto eu desenho (ou pelo menos tento!) A primeira música tocadaé aUmi no Okaasan”, que aparece no começo do filme. A segunda música tocada chama-seé a “Gake No Ue No Ponyo”, que aparece logo quando acaba o filme e antes dos créditos.

            Concluindo, é um excelente filme que retrata de forma delicada como aceitar quem você é. Vai por mim e assista, eu juro que você não irá gastar o seu tempo! Obrigada por ler e até a próxima!

            


The D.U.F.F-Resenha

The D.U.F.F -Resenha

Um filme americano de comédia adolescente (2015) dirigido por Ari Sandel e roteiro Josh A. Cagan, baseado no romance de mesmo nome,escrito por, Kody Keplinger. Como trilha sonora, "Made in Gold", interpretado por Nova Rockfeller. Estrelado por Mae Whitman como Bianca Piper, Robbie Amell como Wesley "Wes" Rush, Bella Thorne como Madison Morgan, Bianca Santos como Casey Cordero, Skyler Samuels como Jessica "Jess" Harris.
            O filme foi lançado em 20 de fevereiro de 2015, pela Lionsgate e CBS Films. É o primeiro filme para o qual Lionsgate assumiu as funções de distribuição da CBS Films.



A história gira em torno de uma garota que acredita que os nerds poderiam "dominar o mundo"
No filme ela faz parte deu um grupo de três meninas que são muito inteligentes e bonitas, e na escola ela é conhecida como a "amiga das duas" e não como uma menina desejada pelos meninos.
Em uma festa, ela descobre, através de seu amigo de infância, que é a DUFF do grupo (desengonçada, útil, feia e fofa) que passa informações de suas amigas para os meninos.
Então ela fica muito estressada e não consegue aceitar que é uma DUFF, e faz chantagens a seu amigo popular, para que ela não seja mais uma DUFF .

Esse filme fala sobre uma coisa que acontece na maioria das escolas, e que deve ser discutido, pois muitos adolescentes sofrem bullying ​e se sentem rebaixados por serem feios, ou acima do peso para serem populares.


Operação Cupido-1998

OPERAÇÃO CUPIDO: 1998

Esse filme retrata a história de duas meninas, Hallie Parker e Annie James (Lindsay Lohan),que se encontram em um acampamento de verão.
Logo de cara elas se odeiam, mas após pegadinhas planejadas por elas, uma contra a outra, são obrigadas a ficar juntas em uma casinha, no acampamento. Então percebem que há muitas coisas em comum entre elas, como por exemplo, tem a mesma idade e fazem aniversário no mesmo dia, gostam de comer as mesmas coisas, mesmo que algumas pessoas achem nojento, tem correntinhas parecidas, a de Hallie com um H e a de Annie com um A.
Então durante uma chuva bem forte, todos os seus posters, fotos de suas famílias, então viram uma coisa muito estranha, elas tinham cada uma, uma metade de uma foto rasgada, então percebem que são irmãs gêmeas separadas pelos pais quando bebês.
Então durante todo esse tempo Hallie vivia com seu pai, Nicholas Parker (Dennis Quaid) e Annie com sua mãe Elizabeth James (Natasha Richardson), então tiveram a brilhante ideia de trocarem de lugar para Hallie conhecer sua mãe, e Annie conhecer seu pai.
Então bolaram um plano para fazer com que seus pais voltem a namorar, e no final fiquem juntos, mas quando Annie encontra seu pai pela primeira vez, ele começou a namorar Meredith Blake (Elaine Hendrix), enquanto estavam no acampamento, então Annie e Hallie tem que conseguir juntar seus pais, separa-lo de Meredith.
Achei a atuação muito divertida, principalmente a da Elaine Hendrix e a da Lindsay Lohan. As partes em que eu ri de montão foi quando Annie e Hallie aprontam um monte com Meredith, e ela surta muito.
Esse é o filme que vi mais vezes em minha vida e eu sempre recomendo a quem gosta de uma comédia leve sem grandes pretensões.
Essas músicas abaixo fazem parte da trilha sonora do filme
01. L O V E - Nat King Cole
02. Do You Believe In Magic - The Lovin' Spoonful
03. There She Goes - The La's
04. Top Of The World - Shonen Knife
05. Here Comes The Sun - Bob Khaleel
06. I Love You For Sentimental Reasons - Linda Ronstadt
07. Soulful Strut - Young Holt Unlimited
08. Never Let You Go - Jakaranda
09. Bad To The Bone - George Thorogood & The Destroyers
10. The Happy Club - Bob Geldof
11. Suite From The Parent Trap - Alan Silvestri
12. This Will Be (An Everlasting Love) - Natalie Cole
13. Dream Come True - Ta-Gana
14. Groovin' - Pato Banton & The Reggae Revolutation

15. Let's Get Together - Nobody's Angel



segunda-feira, 3 de abril de 2017

Resenha Monte Carlo

Um filme americano de comédia romântica adolescente , foi lançado em 2011 dirigido por Thomas Bezucha.
A trilha sonora foi composta por Michael Gracchino , contém 40 faixas variadas de 30 segundas à 3 minutos.
Estrelado por Selena Gomez ( Grace) , Katie Cassidy (Emma) e Leighton Meester ( Meg) , como três amigas posando como socialites ricas em Monte Carlo , Mônaco. O filme estreou no dia 1 de julho de 2011. Apresenta a canção " Who Says" de Selena Gomez.
Esse filme conta a história de Grace , uma jovem garota que sempre sonhou em ir a Paris e, quando finalmente consegue , é confundida com uma herdeira britânica mimada , o que a leva junto de sua melhor amiga , Emma , e sua meia Irmã Meg , a um evento de caridade em Monte Carlo, As três meninas de repente encontram -se no centro das atenções e em um sonho de férias na cidade , mas as coisas começam a desandar quando um colar de um milhão de dólares desaparece e as três precisam rapidamente recupera-lo. Quem, o garoto pelo qual Emma está interessada , segue-as por toda a Europa.

 Esse filme traz a mensagem ; sobre nunca se passar por outro , porque sempre algo de ruim pode acontecer, Eu estava muito anciosa para assistir esse filme. E os principais motivos foram que : eu gosto muito da Selena Gomez , amo comédia romântica e o enredo despertou o meu interesse.

Resenha de No pique de Nova York

O filme é uma comédia e tenho certeza que vocês vão se divertir e dar muitas risadas, assim como eu dei. Sem mais enrolação e vamos ao filme. No pique de Nova York conta a história de Jane (Ashley Olsen) e Roxy (Mary-Kate Olsen) que são duas irmãs gêmeas que não se dão muito bem, o que é até comum entre irmãos. Elas são bem diferentes, tanto em personalidade, quanto em gostos: Jane é mais certinha; Roxy é rebelde e quer conhecer os músicos de uma banda para que eles possam ouvir sua fita demo. Elas precisaram viajar juntas até Nova York, mas por motivos bem diferentes; Jane quer conseguir uma bolsa para estudar no exterior e Roxy quer mostrar seu vídeo para uma banda de rock famosa (Simple Plan). No decorrer do filme, elas acabam se metendo em várias confusões, sendo acusadas de terem sequestrado o cachorro de um importante político-senadora Anne Lipton (Andrea Martin) e mais,o ex-policial Lomax (Eugene Levy) está atrás de Roxy por causa de seus deslizes escolares .E, para piorar ainda mais, um contrabandista (Andy Richter) colocou um chip com músicas inéditas e pirateadas na bolsa delas e tem que pegar de volta. Que confusão hein? Será que elas conseguirão se safar dessa confusão? Vocês acham que acabou? No meio disso tudo, as duas conhecem Trey (Jared Padalecki) e Jim (Riley Smith), por quem se apaixonam. Awn que lindo!!!

E aí? Interessaram-se pelo filme? Se vocês ficaram curiosos, para saber como acaba essa aventura, assistam No pique de Nova York, tenho certeza que vocês vão A-D-O-R-A-R. Além do mais, ela tem uma trilha sonora muito interessante, entre elas Vacation do Simple Plan.


Círculo de Fogo (2013)

 Resenha
 Filme: Círculo de Fogo (2013)

  Se você, leitor deste blog, gosta de filmes de ficção científica, vai adorar esse filme. Vamos começar: em um futuro próximo, o mundo é atacado por alienígenas que emergem de uma fenda no Círculo de Fogo do Pacífico; o mais interessante é que foi de repente e é de origem desconhecida! O mundo tenta detê-los, porém, tudo em vão. Então, a humanidade se une e cria os Jaegers, robôs de imenso tamanho e controlados por duas pessoas devido à sua imensidão. Entretanto, após tantas vitórias sobre os “Kaijus”, as nações suspendem o programa Jaeger devido aos seus fracassos recentes (pois os “Kaijus” se adaptam ao tipo de ataque que os humanos têm), e, então, investem em muralhas gigantescas nas nações mais próximas ao “Círculo de Fogo”. Eu realmente penso, imagino que você também, que não estamos sozinhos no universo; Deixe sua opinião sobre isso nos comentários! Enfim: Após, os Jaegers remanescentes são transferidos a Hong Kong, contudo, os “ataques” antes aleatórios, agora passam a seguir um padrão. Como as muralhas foram incapazes de deter os “Kaijus”, um Jaeger desativado à anos é recolocado na ativa, sendo controlado por Raleigh Becker e Mako Mori.

  Elenco: Charlie Hunnam (Raleigh Becker), Idris Elba (Stacker Pentecost), Rinko Kikuchi (Mako Mori), Charlie Day (Dr. Newton Geiszler), Robert Kazinsky (Chuck Hasen), Max Martini (Herc Hasen), Ron Perlmen (Hannibal Chau), e Clifton Collins Jr. (Tendo Choi).


  Música tema: Pacific Rim – Ramim Djawad feat. Tom Morello. 

                                                                   Imagem ilustrativa. 

Quem somos Nós?

Agora você irá descobrir...

  Olá de novo! Parando de enrolação e chegando a parte mais importante do blog...Afinal, quem
somos nós?

Guilherme ⇉ O Bobo
Olá, meu nome é Guilherme, mais conhecido como Peron. Eu tenho 13 anos e faço parte do Blog Luz, Câmera, Ação! Eu gosto de jogar no computador, principalmente Undertale e LoL, mas gosto muito de dormir. Estou no 8º ano e simplesmente DETESTO espanhol, as regras são muito difíceis! Eu sou muito, muito chato (Em questões de zoeira), mas quando te conheço bem, essa zoeira dobra, então, se você é sensível, não queira ser meu amigo(a). Também sou alto (Muito) e, por mais que eu seja magro, sou muito guloso. Para mim, teimosia é apelido, e posso ser muito bobo, então se acostume comigo! :P

Lívia ⇉ A Extraterrestre
Meu nome é Lívia.Tenho 13 anos e sou a típica pisciana,distraída, emotiva, intuitiva.As coisas que eu mais gosto de fazer é maquiagem, atividades físicas e usar o celular, seja ouvindo música, assistindo a vídeos,etc.. Amo ficar em casa, mas também adoro ir ao shopping e sair com meus amigos.

Marcela ⇉ A Estranha
Bom dia! Boa tarde! Boa noite! Independente da hora em que você estiver lendo este Blog, eu sou a Macela, prazer em te conhecer! Eu sou uma Otaku Gamer (Traduzindo: sou uma menina que ama jogos e a cultura japonesa). Eu tenho 13 anos, apesar de minha maturidade contradizer isso. Meu principal passatempo é desenhar, ler mangás e assistir animes....EU AMO DE PAIXÃO ANIMES!!! Então se você gosta também, assim como eu, teremos um bom papo. A minha personalidade é meio  instável, em um momento posso ser calma e educada, mas posso explodir e virar uma bomba em segundos! Meu signo é Áries, apesar de achar que signo só serve para saber que cavaleiro de ouro você é (Referencia ao Anime: Cavaleiros do Zodíaco). Eu não sou muito alta não, confesso, e eu posso ser bem magrinha, mas se deixar eu como até reboco de parede!

Pedro ⇉ O Guloso
O meu nome é Pedro.Tenho 13 anos, nasci e moro em Jundiaí. Sou estudante (estou no 8º ano). Gosto de redes sociais, como por exemplo, Instagram, Facebook, Snapchat entre outras, gosto também de assistir séries, de estar com meus amigos e gosto (mas muito mesmo) de comer (quem não gosta de comer, não é mesmo?). Espero que esse blog te entretenha e que possamos conversar e tirar qualquer dúvida que tenha sobre filmes, por exemplo.

Pietra ⇉ A Unicornizada
Oi gente, tudo bem com vocês ? O meu nome é Pietra. Tenho 13 anos, nasci e moro em Jundiaí. Sou estudante do 8º Ano. Gosto muito de brincar com meu pai e meu irmão , assistir a séries , comer , ir ao cinema (quem não gosta , não é mesmo?). Espero que vocês gostem das resenhas que nós vamos fazer , e sempre comente filmes que vocês quiserem , que a gente faça.

Vitória ⇉ A Teimosa
Meu nome é Vitória. Moro em Jundiaí. Tenho 12 anos, faço aniversário dia 5 de maio. Sou feliz, animada, preguiçosa, gulosa e principalmente muito teimosa. Eu adoro fazer doces, e, quando for adulta, quero abrir uma confeitaria.